Home

Quais as novidades, debaixo das estrelas em Cuzco ?

As grandes obras
2021- 2022

Para seu conforto e segurança, Rêve d'Etoiles foi renovado. Os trabalhos foram titânicos e duraram mais de um ano, mas o resultado é impressionante.

O telhado foi completamente refeito. Ele agora se apoia em postes ancorados no chão para garantir robustez sísmica.

A cozinha, sala e sala de estar no mezanino foram completamente remodelados com uma cozinha moderna, novo acesso direto ao pátio e novas fontes de luz natural, mas mantendo o canto da lareira. O quarto 3 foi refeito. Nós adicionamos um mezanino com uma cama casal e um banheiro privado. O escritório - quarto extra foi adjunto ao quarto 1 que mantém seu banheiro e mezanino. O pátio «voltado para as estrelas» mantém a sua atracção inalterada, assim como o quarto 2.

Esperamos que você aproveite esta nova configuração que não altera a capacidade da casa, mas a torna mais agradável e funcional. Temos o prazer de anunciar que a casa está novamente aberta para alugar!

Ao lado do fogo
Oububro 2013

Nós amamos esta casa e nosso desejo é o de torná-la ainda mais encantadora e acolhedora.

Na altitude de Cuzco, com frequência, as noites são frescas, então logo, nos veio a idea de instalar uma estufa a lenha, na sala de jantar. Nada como um pequeno fogo, para trazer um pouco de calor a noite, cujo programa ja é muito legal : refazer o mundo em torno da cerveja local Cusqueña ou um típico pisco sour, cantarolar algumas canções acompanhados por um violão, jogar cartas. O espetáculo e o crepitar das chamas, atrás da vidraça da estufa, se integram perfeitamente na programação esperada.

Mas quando você for riscar o fósforo, você descobrirá que a 3 400 metros de altitude, acender um fogo exige método e paciência. Para enfretar o desafio, um estoque de lenha esta esperando você no pátio. Os lenhos foram cortados na dimenção da lareira mas o fósforo não pode pretender abrasá-los sem tirar nem pôr. Para fazê-lo, ele devera decerto lhe pedir um favor : pegar o machado, cuja presença sobre o monte de lenhas não é fruto do acaso nem um feito decorativo, e diminuir o diâmetro das lenhas.

Mas fique tranquilo, com as qualidades necessárias que com certeza você possui, uma velha folha de jornal e um manual cuidadosamente preparado para orientá-lo, estamos certos de que a sua noite, ao lado do fogo, será bem sucedida !

Pra começo, um grande obrigado!
Mai 2013

Bem vindos à gazeta, na qual você encontrará artigos sobre a casa, a região ou o Peru em geral. Visto que este é o primeiro artigo, nós gostaríamos de começar agradecendo a todas as pessoas que nos ajudaram a realizar este projeto.

Erick, sem você, nós jamais haveríamos realizado os “12 trabalhos de Astérix” que nos conduziram ao título de propriedade. Victor, seus conselhos de jurista peruano nos foram preciosos. Para você, Marie-Andrée, o procedimento de compra não foi simples, mas seu gosto pelo exotismo, seu otimismo e seu humor permanente nos ajudaram grandemente. Giuliana, nossa negociação foi atípica mas muito agradável. Sua casa hoje é nossa e a “passagem da tocha” foi um belo encontro.
Obrigado à todos que participaram do jogo que consistia em dar um nome à nossa pequena casa. Nós ficamos com a proposta de Florence mas os resultados deste jogo de palavras eram todos muito divertidos. Sem a paciência, a gentileza e o talento de Sonia e Gaëlle, este site não jamais teria visto a luz do dia. Era um verdadeiro prazer trabalhar com vocês. Obrigado à Sabine e à Alexandra por algumas fotos magníficas que enriqueceram a galeria. Nós desenrolamos nosso “Rêve d’étoiles” em quatro idiomas, graças ao “Perfect English” de Tracey, ao “Português muito elegante” de Priscila e ao "español minucioso" de Cristina. Obrigado a vocês.
Um pequeno pensamento igualmente para aqueles que já tentaram à aventura de um “Rêve d’Étoiles à Cuzco”, antes mesmo que esta casa tivesse terminado seu pequeno lifting: Romain e Valérie, os pioneiros, Jérôme e Sabine e enfim Solange, sua família e seus amigos.
Nós gostaríamos também de saudar o trabalho marcante de Miguel e Helmunt, por dar um ar de juventude à nossa casa. Estamos sempre um pouco tristes agora que a deixamos, mas estamos seguros em saber que Ross Mery e Erick, irão vigiá-la.

Nosso “Rêve d’Étoiles à Cuzco” tornou-se realidade, e a cada um de vocês que deixou seu toque nela, muito obrigado!

Alguns testemunhos

Testemunhos em processo de atualização - Setembro 2022
Obrigado por sua compreensão
Babette y Laurent - Março de 2017
Passamos dez dias maravilhosos nesta casa muito agradável, cheia de atenções para os turistas. Há tantas coisas para ver, para sentir nesta cidade inca que, após dez dias, sentimos que mais dez não seriam suficientes.
Rafael - Outubro de 2016
A casa nos agradou muito. Ajudou a tornar a nossa estadia em Cusco mais agradável/familiar. Obrigado por tudo e pela sua hospitalidade.
Séverine - Janeiro de 2016
Tivemos uma ótima semana em cuzco. A casa é fantástica. Erick foi adorável . Passamos uma noite na casa dos pais dele muito hospitaleiros.
Laurence, Pierre-Alain, Louison, Violette e Jules - Outubro 2013
Uma semana (muito curta !) de ferias cheia de emoção, encantamento, desambientação, passeios magníficos, encontros surpreendentes. Uma casa pitoresca, colorida, calorosa. Uma família encantadora e esportista, adepta dos despertares madrugadores.... Um guia peruano, Erick, atencioso, sorridente e muito simpático. Um pais esplêndido com paisagens grandiosas. Que felicidade ! Obrigado a Pascale, Hervé Adélie, Erick, Domingo (nosso motorista) por estas ferias excepcionais.
Elodie e Maxime - Abril de 2013
Nós passamos dois dias formidáveis em Cuzco. A casa é muito bem situada, a dois passos da praça principal da cidade. Ela é decorada com gosto e dispõe de um quintal interno ideal para uma pequena soneca ao sol. Obrigado à Pascale e ao Hervé por compartilhar a paixão deles pelo Peru e também todos os endereços de restaurantes e lojas além dos circuitos turísticos.
Sabine e Jérôme - Novembro de 2012
Um grande obrigado a Erick por nos ter proporcionado um programa tão diversificado! Suas explicações claras e aprofundadas, sua disponibilidade, sua gentileza e sua devoção nos permitiram passar uma estadia muito agradável. O fato de dormir na casa do nativo, no caso com a família de Erick, nos permitiu uma imersão total, das mais interessantes e inovadoras. Nossos últimos dias em Cuzco foram igualmente os mais prazerosos graças à casa de Pascale e Hervé, idealmente situada e provida de tudo por um conforto máximo: próxima de todas as atrações da cidade e por sua vez também reservada, graças a sua localização privilegiada (no fim e ao fundo de um calçadão), ela permite retornar rapidamente à calma e aproveitar plenamente do pátio magnífico. Vida Longa à Rêves d’étoiles!

Visite nossa página

Facebook

Nos contate aqui

contact